Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Onde comer no Porto

Na cidade de Porto, você pode encontrar restaurantes para todos os gostos e orçamentos. Alguns lugares oferecem o prato do dia a preços bastante baixos (menos de 5€) enquanto os restaurantes de categoria mais alta oferecem menus para aqueles orçamentos menos ajustados. 

Horário de almoço e jantar

Em Portugal, o horário de almoço é por volta das 13 horas e o do jantar, por volta das 20 horas. É importante que você não se atrase muito na hora do jantar, já que muitos restaurantes começam a fechar em torno das 21 horas.

Pratos típicos de Porto

Restaurantes no Porto, cuidado com as porções
Meia porção, cuidado com o que pede!

Francesinha, prato típico do Porto
Uma francesinha, típica do Porto

O Porto é uma cidade com uma gastronomia muito variada, que permite degustar uma grande quantidade de sabores típicos de Portugal.

Embora sem dúvida nenhuma o destaque de Porto seja o bacalhau preparado de diferentes formas, outro dos pratos preferidos no Porto são as “Tripas à moda do Porto”, iguaria que rendeu aos nascidos na cidade o apelido de “Tripeiros”. As “francesinhas”, também muito populares, são uma espécie de sanduíche de presunto, queijo, linguiça, salsicha, ovo e outros ingredientes.

Assim como no resto de Portugal, outro dos pratos típicos de Porto são as sopas. Você irá encontrá-las de diversos sabores e por todas as partes e há inclusive restaurantes que só vendem sopas – até mesmo no McDonald’s você pode tomar uma sopa quente.

Embora a confeitaria em geral seja de uma qualidade muito alta, um dos doces que vale a pena provar são as “natas”, que aqui são conhecidas assim, mas em Lisboa são chamadas de pastéis de Belém, por serem feitos na região de Belém.

Para acompanhar, nada melhor que degustar um bom vinho do Porto.

Cuidado com os aperitivos

Nos restaurantes, os garçons normalmente colocam sobre a mesa uns aperitivos que não estão incluídos na comida e que devem ser pagos à parte. Em muitos restaurantes, eles já avisam os visitantes para evitar um mal-entendido.

É importante que você saiba que as porções de comida costumam ser muito grandes e em alguns restaurantes eles oferecem a possibilidade de pedir meia porção. 

Melhores zonas para jantar

Uma das zonas mais animadas e cheia de restaurantes é a Ribeira. Na parte baixa da cidade, nas margens do Douro, você encontrará muitas opções de restaurantes onde poderá curtir uma agradável vista do rio, da Ponte de Luís I e da margem de Vila Nova de Gaia, onde brilham as placas iluminadas das caves.

Outras zonas com ambiente animado são a Praça da Liberdade, a Avenida dos Aliados e a região da Torre dos Clérigos.