Seguro-Saúde para viajar a Portugal

Seguro-Saúde para viajar a Portugal

Antes de fazer uma viagem a Portugal é conveniente ter cobertura para qualquer contratempo. Conheça como funciona a saúde pública em Portugal e compre os tipos de seguro viagem no Porto.

Ter um seguro de viagem pode fazer uma grande diferença caso aconteça um imprevisto na sua viagem a Portugal. Atualmente, há diversas opções de seguros no mercado, que podem incluir desde situações de acidentes ou doenças até perdas de malas e cancelamento de voos.

Abaixo, indicamos as diferentes opções de seguros e coberturas médicas que você deve analisar para contratar um seguro. 

Brasileiros

Para entrar em Portugal e em todos os países que assinaram o acordo Schengen (França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo), os brasileiros devem ter obrigatoriamente um seguro-saúde e de repatriamento no valor mínimo de 30 mil euros. 

Europeus

Os cidadãos europeus podem solicitar de forma gratuita o Cartão Europeu de Seguro de Doença, que garante os mesmos direitos que os residentes do país na hora usar a saúde pública (não tem por que ser gratuita).

Seguro de viagem

Além do seguro que tenha a prestação de serviços de saúde, também é importante que ele inclua, por exemplo, a perda de bagagem ou dos voos. Esses seguros costumam ser surpreendentemente econômicos. Também é recomendável contratar um seguro de cancelamento que, além do voo, cubra os serviços adicionais no destino.

E os seguros dos cartões?

Ao utilizar um cartão de crédito para comprar uma passagem de avião, é comum que tenha automaticamente um seguro de viagem, embora as coberturas costumem ser muito básicas e, em caso de acidente ou doença, mal cobrem os gastos.

Além do cartão de crédito, se você tiver outros seguros contratados, como o da casa ou do carro, muitas vezes eles também incluem o seguro viagem. Confira com a sua companhia de seguros.

Contrate seu seguro viagem

Se depois de comprovar que você não tem nenhum seguro viagem, você decidir contratar um, recomendamos que consulte as coberturas do seguro médico da Civitatis. Custa apenas a partir de 9€ por pessoa.