Rua Santa Catarina

Rua Santa Catarina

A rua Santa Catarina é a zona comercial mais importante do Porto. Essa rua de uso exclusivo para pedestres da parte alta da cidade começa na Praça de Batalha, onde você poderá ver a Igreja de Santo Antônio dos Congregados. 

Avançando pela Santa Catarina, você encontrará o Via Catarina Shopping, que está perto do Mercado do Bolhão.

Se você continuar percorrendo a rua, poderá ver uma igreja pequena, mas com muito encanto. Trata-se da Capela das Almas, coberta com os azulejos azuis tão típicos de Portugal. O passeio pela Santa Catarina termina na Praça do Marquês de Pombal.

Toda a rua Santa Catarina está repleta de lojas, vendedores ambulantes, restaurantes e cafeterias. Uma boa ideia é parar para tomar algo no famoso Café Majestic. 

O Café Majestic

Trata-se de um elegante café dos anos 20 onde você poderá sentir parte da história do Porto. Foi inaugurado em 17 de dezembro de 1921 sob o nome de Café Elite e se tornou o ponto de encontro de personagens ilustres da época e fonte de inspiração para escritores e artistas.

Permaneceu no abandono durante mais de quinze anos, até que o estado o declarou patrimônio cultural em 1983 e em 1994 reabriu suas portas.

Transporte

Metrô: Bolhão, (linhas A, B, C e E).