Ônibus no Porto

Embora seja a única forma de chegar a certos destinos sem caminhar, o ônibus é um dos meios de transporte que menos recomendamos utilizar no Porto.

Os motoristas de ônibus parecem ter saído de um rally no qual estão constantemente fazendo curvas impossíveis em ladeiras acentuadas, fazendo com que os passageiros tenham que se segurar com unhas e dentes.

Ônibus para as caves

Apesar da sua “periculosidade”, o ônibus é o meio de transporte mais útil na hora de chegar a alguns lugares, como Vila Nova de Gaia, já que te deixará exatamente onde estão todas as caves.

As linhas mais úteis na hora de fazer este trajeto até a zona das bodegas são a 900, 901 e 906, que saem de Trindade, ou a 904 que sai de Batalha e da Praça da Liberdade

Tarifas

A tarifa dos ônibus urbanos é de 1,85€, caso você adquira a passagem no ônibus. Se você tiver o Porto Card ou o Andante Tour, você pode viajar de ônibus de forma ilimitada. 

Horário

Os ônibus têm um horário aproximado que vai das 06:00 da manhã à 01:00 da madrugada, por isso você não deve ter problemas para ir às caves de ônibus.