Monumentos e atrações turísticas do Porto

Descubra os monumentos mais bonitos e mais simbólicos do Porto e as atrações mais interessantes que você não pode perder.

Principais lugares para ir no Porto

Catedral da Sé do Porto

Construída na parte mais alta da cidade, no bairro da Batalha, a Catedral da Sé é o monumento religioso mais importante do Porto. Saiba mais.

Igreja e Torre dos Clérigos

A Igreja dos Clérigos e sua torre são um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Do alto da torre se tem uma das melhores vistas do Porto.

Mercado do Bolhão

Funcionando desde 1914, o Mercado do Bolhão é um dos lugares onde melhor se pode apreciar a autêntica essência do Porto.

Estação de São Bento

Construída no século IX sobre os restos do convento de São Bento de Ave Maria, a Estação de São Bento é um dos melhores lugar que ver no Porto.

Palácio da Bolsa

O Palácio da Bolsa é um dos edifícios mais bonitos de Porto. É mais interessante visitá-lo realizando um dos seus tours guiados.

Livraria Lello e Irmão

Considerada a livraria mais bonita da Europa, a Livraria Lello e Irmão de Porto é uma parada obrigatória para qualquer viajante. Não deixe de visitá-la!

Igreja de São Francisco

Junto com a Igreja dos Clérigos e a Catedral, a Igreja de São Francisco é um dos monumentos religiosos mais importantes de Porto.

Casa da Música

A Casa da Música é uma sala de espetáculos que começou a ser construída em 1999 como parte do projeto Porto 2001, Capital Europeia da Cultura.

Jardins do Palácio de Cristal

Os Jardins do Palácio de Cristal estão na parte alta do Porto e oferecem ótimas vistas da cidade e do rio Douro. Saiba mais.

Igreja São Lourenço dos Grilos

A Igreja São Lourenço dos Grilos tem um aspecto diferente do resto das igrejas de Porto. Abriga em seu interior o Museu de Arte Sacra e Arqueologia.

Casa do Infante

Construída originalmente no ano 1325, a Casa do Infante adquiriu esse nome porque Henrique o Navegante nasceu nela. Saiba o que ver e como chegar.