Aeroporto de Porto

Aeroporto de Porto

O Aeroporto do Porto Francisco Sá Carneiro (OPO) está 13 quilômetros ao norte da cidade, na localidade de Maia.

Trata-se de um aeroporto de arquitetura contemporânea com capacidade para receber até 16 milhões de passageiros por ano.

Durante o ano de 2015, o aeroporto do Porto bateu seu recorde, com 8,1 milhões de passageiros.

Entre as companhias que operam neste aeroporto estão a TAP, Iberia, Lufthansa, e também algumas companhias low cost, como Ryanair ou Easy Jet.

Como ir do Aeroporto ao centro? 

Metrô

A forma mais econômica de chegar no centro ao sair do aeroporto é usando o metrô. Em cerca de 30 minutos você chegará no centro da cidade pegando a linha lilás (E). 

O preço por trajeto é de 1,85€.

Ônibus

As linhas 601, 602 e 604 conectam o aeroporto a diversas zonas do centro da cidade, mas o ônibus custa o mesmo que o metrô e é mais lento.

Táxi

O táxi é sempre a opção mais confortável e também a menos econômica. O trajeto de táxi do aeroporto até o centro da cidade pode custar ao redor de 25€

Serviço de transfer

Esta é a opção mais prática para quem não quer se complicar. Reservando o serviço, um motorista estará te esperando no hall de chegadas com um cartaz com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível. Você pode contratar o serviço de transfer em Tudo Sobre Porto. O preço é similar ao de um táxi. 

Um conselho

Se você pensa em adquirir o Porto Card, a melhor opção é comprá-lo no aeroporto. Assim você poderá utilizá-lo para viajar de metrô ou de ônibus até chegar no centro da cidade. Desde o momento em que você valida o cartão, você pode usá-lo em 24 horas.