Igreja e Torre dos Clérigos

Igreja e Torre dos Clérigos

A Igreja dos Clérigos foi construída entre 1735 e 1748 em estilo barroco. Está coroada pela Torre dos Clérigos, que é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade.

Este conjunto monumental do Século XVIII foi construído pela irmandade dos Clérigos Pobres no centro antigo da cidade de Porto, no lugar que se conhece como a “Colina dos Enforcados”, já que é o lugar onde eram enterrados os executados.

A torre

A Torre dos Clérigos é a torre mais alta de Portugal: seus 76 metros de altura e os mais de 200 degraus dão acesso a uma privilegiada vista panorâmica do Porto.

Na subida à torre, você encontrará 49 sinos que formam um grande carrilhão de concerto que provavelmente te dará um belo susto se tocar quando você passar. Quando estiver em cima, todo esforço terá valido a pena, porque você poderá curtir uma vista magnífica da cidade do Porto e fazer boas fotos.

Imprescindível

A Igreja e a Torre dos Clérigos são algumas das visitas mais importantes de Porto. Vale a pena subir todos os degraus para ter a merecida recompensa de uma das melhores vistas da cidade. 

Horário

Todos os dias, das 09:00 às 19:00 horas.

Preço

Igreja: Entrada gratuita.
Torre: 3€.
Cartão Porto Card: 50% de desconto.

Transporte

Metrô: Aliados, linha D.
Bonde: Carmo, linha 22.
Ônibus: linhas 6, 20, 35, 37, 52 e 78.