Palácio da Bolsa

O edifício do Palácio da Bolsa de Porto, sede da Associação Comercial de Porto, está situado em pleno centro histórico da cidade.

O Palácio da Bolsa foi construído sobre as ruínas do convento dos franciscanos que foi destruído em um incêndio. Sua construção começou em 1842 e passou quase meio século até a inauguração, em 1891.

No interior desse edifício Neoclássico, classificado como Monumento Nacional, você encontrará em um primeiro momento o grande pátio central, o Pátio das Nações, coberto por uma estrutura de vidro que deixa entrar uma grande quantidade de luz no palácio.

Subindo por uma bela escada de granito e mármore, no segundo andar você irá percorrer espaços como a Sala Dourada, coberta com pão de ouro, a Sala das Assembleias Gerais, que parece coberta com madeira, e algumas outras salas até chegar à mais importante: a Sala Árabe. Nos mais de 300 metros quadrados dessa sala de estilo mourisco, inspirada na Alhambra, acontecem as recepções oficiais.

Nossa opinião

O Palácio da Bolsa de Porto é uma das melhores visitas de Porto. As visitas são guiadas e mostram aspectos muito interessantes do lugar a e de sua história.

As visitas guiadas podem ser feitas em quatro idiomas, sendo que a primeira pessoa que compra os ingressos para essa hora escolhe o idioma, por isso convém chegar cedo.

Horário

De abril a outubro, das 09:00 às 18:30 horas.
De novembro a março, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30 horas.

Preço

Adultos: 8€.
Carteirinha de estudante e terceira idade: 4,50€.
Porto Card: 50% de desconto.

Transporte

Ônibus: linhas 1, 57, 91, 23 e 49.